Satisfação dos Clientes
A satisfação dos clientes é um indicador de extrema importância para continuarmos a melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Agradecemos a todos os que participam nos inquéritos* de qualidade de serviço e que contribuem para a avaliação do nosso serviço de regularização de sinistros Automóvel, Casa (Multirrisco Habitação) e Acidentes de Trabalho.
A sua opinião é uma mais valia, pois constitui uma forma de motivação e reconhecimento dos progressos e esforços desenvolvidos pela companhia, contribuindo assim para a melhoria contínua do nosso desempenho.
Resultados | |||||||||
Automóvel | MR Habitação | Acidentes de Trabalho | |||||||
|
|
|
|
Tranquilidade Sinistrados |
Tranquilidade Tomadores |
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2018 | 2019 | 2018 | 2019 | 2018 | 2019 | 2018 | 2019 | ||
Satisfação |
8,2 |
8,2 |
7,7 |
7,8 |
7,8 |
8,2 |
8,0 |
8,3 |
* Os inquéritos que realizámos cobriram as marcas Tranquilidade e Açoreana e foram realizados por uma empresa externa, durante 2018 e 2019, com inquirição mensal de 670 questionários nos segmentos Carro, Casa e Acidentes de Trabalho, relativamente à regularização de sinistros.
Escolha dos Consumidores 2020
ATRIBUTOS | ||||||||||||
Facilidade de acionamento (sinistros) | Qualidade de atendimento / Assistência ao cliente | Clareza nas condições contratuais | Esclarecimento sobre o produto | Sinceridade e transparência na relação com o gestor | Sinceridade e transparência na relação - Acompanhamento adequado a cada perfil | Facilidade negociação | Confiança na seguradora / mediador | Flexibilidade e abrangência das coberturas (coberturas sem limites de idades) | Clareza e transparência na informação | SCORE SATISFAÇÃO | ||
Peso do Atributo |
10,35% |
10,21% |
10,08% |
10,08% |
10,08% |
10,08% |
9,81% |
9,81% |
9,81% |
9,68% |
100% |
|
CLIENTES |
7,61 |
7,61 |
7,28 |
7,52 |
7,59 |
7,47 |
6,97 |
7,62 |
7,49 |
7,56 |
74,74% |
|
NÃO CLIENTES |
7,43 |
7,43 |
7,24 |
7,38 |
7,09 |
7,07 |
6,93 |
7,44 |
7,23 |
7,22 |
72,47% |
|
Avaliação consumidores |
7,52 |
7,52 |
7,26 |
7,45 |
7,34 |
7,27 |
6,95 |
7,53 |
7,36 |
7,39 |
73,60% |
Avaliação dos consumidores realizada pela More Results, entre setembro e outubro de 2019, junto de 1500 indivíduos residentes em Portugal Continental. Avaliação de Cliente Mistério realizada pela More Results, entre agosto e outubro de 2019, com recurso a 1930 Mystery Shoppers.
ATRIBUTOS | ||||||||||||
SATISFAÇÃO (0 a 10) |
INTENSÃO DE COMPRA / RECOMENDAÇÃO (0 a 10) |
SCORE SATISFAÇÃO | ||||||||||
CLIENTES |
7,47 |
7,58 |
74,95% |
|||||||||
NÃO CLIENTES |
7,25 |
7,28 |
72,53% |
|||||||||
Avaliação consumidores |
7,36 |
7,43 |
73,74% |
Avaliação dos consumidores realizada pela More Results, entre setembro e outubro de 2019, junto de 1500 indivíduos residentes em Portugal Continental. Avaliação de Cliente Mistério realizada pela More Results, entre agosto e outubro de 2019, com recurso a 1930 Mystery Shoppers.
Escolha dos Profissionais 2020
ATRIBUTOS | ||||||||||||
Coberturas adequadas aos clientes | Resolução de sinistros | Lealdade e Parceria | Prémios | Rapidez de resposta | Exigência a burocracia na contratação | Credibilidade | Solidez | Antiguidade da relação | SCORE RECOMENDAÇÃO | SCORE SATISFAÇÃO | SCORE FINAL | |
Avaliação Profissionais Seguro |
7,26 |
6,61 |
6,91 |
5,87 |
5,83 |
7,35 |
7,48 |
7,96 |
7,65 |
75,70% |
70,48% |
71,53% |
ATRIBUTOS | ||||||||||||
SATISFAÇÃO (0 a 10) |
INTENÇÃO DE COMPRA / RECOMENDAÇÃO (0 a 10) |
SCORE FINAL | ||||||||||
Avaliação Profissionais Seguro |
7,05 |
7,57 |
71,53% |
Estudo realizado pela More Results, entre setembro e outubro de 2019, junto de 156 profissionais de seguros em Portugal Continental.