Satisfação dos Clientes

A satisfação dos clientes é um indicador de extrema importância para continuarmos a melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Agradecemos a todos os que participam nos inquéritos* de qualidade de serviço e que contribuem para a avaliação do nosso serviço de regularização de sinistros Automóvel, Casa (Multirrisco Habitação) e Acidentes de Trabalho.
A sua opinião é uma mais valia, pois constitui uma forma de motivação e reconhecimento dos progressos e esforços desenvolvidos pela companhia, contribuindo assim para a melhoria contínua do nosso desempenho.

  Resultados 
Automóvel MR Habitação Acidentes de Trabalho

 

 

 

 

Tranquilidade

Sinistrados

Tranquilidade

Tomadores

2018 2019 2018 2019 2018 2019 2018 2019

Satisfação
(escala de 1 a 10)

8,2

8,2

7,7

7,8

7,8

8,2

8,0

8,3

* Os inquéritos que realizámos cobriram as marcas Tranquilidade e Açoreana e foram realizados por uma empresa externa, durante 2018 e 2019, com inquirição mensal de 670 questionários nos segmentos Carro, Casa e Acidentes de Trabalho, relativamente à regularização de sinistros.

Escolha dos Consumidores 2020

  ATRIBUTOS
  Facilidade de acionamento (sinistros) Qualidade de atendimento / Assistência ao cliente Clareza nas condições contratuais Esclarecimento sobre o produto Sinceridade e transparência na relação com o gestor Sinceridade e transparência na relação - Acompanhamento adequado a cada perfil Facilidade negociação Confiança na seguradora / mediador Flexibilidade e abrangência das coberturas (coberturas sem limites de idades) Clareza e transparência na informação SCORE SATISFAÇÃO

Peso do Atributo

10,35%

10,21%

10,08%

10,08%

10,08%

10,08%

9,81%

9,81%

9,81%

9,68%

100%

CLIENTES

7,61

7,61

7,28

7,52

7,59

7,47

6,97

7,62

7,49

7,56

74,74%

NÃO CLIENTES

7,43

7,43

7,24

7,38

7,09

7,07

6,93

7,44

7,23

7,22

72,47%

Avaliação consumidores

7,52

7,52

7,26

7,45

7,34

7,27

6,95

7,53

7,36

7,39

73,60%

Avaliação dos consumidores realizada pela More Results, entre setembro e outubro de 2019, junto de 1500 indivíduos residentes em Portugal Continental. Avaliação de Cliente Mistério realizada pela More Results, entre agosto e outubro de 2019, com recurso a 1930 Mystery Shoppers.

  ATRIBUTOS
  SATISFAÇÃO
(0 a 10)
INTENSÃO DE COMPRA / RECOMENDAÇÃO
(0 a 10)
SCORE SATISFAÇÃO

CLIENTES

7,47

7,58

74,95%

NÃO CLIENTES

7,25

7,28

72,53%

Avaliação consumidores

7,36

7,43

73,74%

Avaliação dos consumidores realizada pela More Results, entre setembro e outubro de 2019, junto de 1500 indivíduos residentes em Portugal Continental. Avaliação de Cliente Mistério realizada pela More Results, entre agosto e outubro de 2019, com recurso a 1930 Mystery Shoppers.

Escolha dos Profissionais 2020

  ATRIBUTOS
  Coberturas adequadas aos clientes Resolução de sinistros Lealdade e Parceria Prémios Rapidez de resposta Exigência a burocracia na contratação Credibilidade Solidez Antiguidade da relação SCORE RECOMENDAÇÃO SCORE SATISFAÇÃO SCORE FINAL

Avaliação Profissionais Seguro

7,26

6,61

6,91

5,87

5,83

7,35

7,48

7,96

7,65

75,70%

70,48%

71,53%

  ATRIBUTOS
  SATISFAÇÃO
(0 a 10)
INTENÇÃO DE COMPRA / RECOMENDAÇÃO
(0 a 10)
SCORE FINAL

Avaliação Profissionais Seguro

7,05

7,57

71,53%

Estudo realizado pela More Results, entre setembro e outubro de 2019, junto de 156 profissionais de seguros em Portugal Continental.